14 de junho de 2016

Off-Shoulder Trend

A moda é ciclica... O que hoje é in, amanhã é out, e o que hoje é out, amanhã é in.
A verdade é que não vale a pena deitarmos peças de roupa fora (em bom estado), porque mais tarde ou mais cedo elas voltam em força e afirmam-se como o novo It no mundo da moda! Como se fosse a descoberta do século e como se aquele design fosse mega mega inovador, e como se já não tivéssemos usado aquela peça 1500 vezes no passado, enfim, o mundo da moda é isto mesmo, uma constante reinvenção do passado. Salvo raras e fantásticas excepções.
O que não deixa de ser bom para nós, para o nosso budget e para as dezenas de peças de roupa que temos encaixotadas, ou no fundo do armário, que estão só à espera que a moda gire e que volte a fazer tendência, o que já em tempos foi.
Quantas e quantas peças de roupa tenho que eram da minha mãe quando era mais nova e que agora são mega usáveis e que até fazem furor por serem vintage. 
Pois é, isto tudo dito, para falar da tendência Off-Shoulder, ou como aqui falamos, ombros à mostra.
A febre dos tops ou vestidos ou camisolas, a deixarem os ombros a ver-se, parece que foi fabricada na "fábrica de tendências" Coachella, mas não!! É só relembrarem tempos antigos e lá vem à nossa cabeça, que não há muitos anos atrás andávamos todas na rua, ou em festas, ou nas escolas com os ombros à mostra. Era a febre da altura e volta a ser a febre de agora! Mas se olharmos mesmo para o passado fashion, vemos que essa moda foi sendo constantemente reinventada... Por exemplo, era a "loucura" na altura dos hippies e nos anos 70 e nos anos 80, etc e tal...

Bem mas vamos lá ver o que pinta na actualidade... eu já aderi! e vocês vão aderir??












Kiss Kiss

S.

1 comentário:

  1. Consegues fazer sempre uma óptima seleção . Ombrinhos à mostra sabe tão bem .

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário