10 de junho de 2016

#Look do dia. ALERTA: Strobing!!!!

Strobing é o novo Contouring!!

Há meses que somos bombardeados com fotos de modelos, it-girls, figuras públicas, fashionistas, todas a usar a técnica de Contouring. A moda tornada pública por Kim Kardashian, e utilizada nas suas tão famosas selfies, passa para segundo plano, dando o papel principal à nova, e já mundialmente usada, técnica de Strobing.

O que é o Strobing? 
Mais não é do que o realce das marcas definidoras do rosto, através do uso do Highlighter ou Iluminador, tanto em pó, como em creme, ou stick.
Mas é preciso ter cuidado para que o que até então é considerado bonito, como o brilho iluminador do rosto, não parecer suado ou gorduroso.

Então há alguns passos a seguir com esta técnica, que no meu entender é bem mais fácil do que o contouring:
É necessário que a nossa pele esteja bem hidratada, usando um bom creme oil-free, ou seja sem ser gorduroso.
Temos de escolher um tom de Iluminador que condiga da melhor forma com o nosso tom de pele, senão vamos parecer uma bola de espelhos, de tanto brilho que vai ter. Que se misture bem com o nosso tom, sem se sobrepor a ele, mas sim a complementar a nossa pele, quase como se só realçasse o brilho natural da pele.
Portanto, peles mais claras devem usar Iluminadores com pigmentos branco, pérola ou champagne.
Peles mais morenas podem ir aos pigmentos mel, bronzes, aos nacarados, aos mais castanhos, dourados, terracotas.
Importante a reter também é que o Iluminador não pode ser usado no rosto todo!!! Apenas nas zonas que apanham com luz e não com as sombras. Ou seja, deve ser usado nas maças do rosto, nas têmporas, na parte de cima do nariz, chamada ponte do nariz, debaixo da sobrancelha, em cima do osso, no canto interior dos olhos, no V dos lábios e na ponta do queixo.
Salvaguardo, apenas que se tiveres uma pele oleosa, salta á frente a parte de por Iluminador na testa e no queixo... senão vais ficar com um "ar gorduroso". E usa produtos mate. Ajuda imenso, depois de utilizado o Iluminador, podes pincelar a cara com um pó mineral translúcido e mate.



Depois de aplicar o Iluminador nas áreas que enumerei, é a altura de o misturar com a pele... ou seja, dar-lhe o efeito mais natural possível. Mais aconselhável é usar a famosa "beauty blender makeup sponge", mas os nossos dedos fazerem o mm efeito! A ideia é não deixar zonas acumuladas de produto ou linhas definidas.

A Kim K. rainha do Contouring, não quis ficar atrás e já aderiu à nova técnica de maquilhagem, partilhou até um vídeo com o mundo, sobre como aplicar o Iluminador da melhor forma.




Eu também fã da técnica de Contouring, que me definia mais o rosto, aderi ao Strobing e viciei!! Acho que fica um look muito mais verão, mais natural e realça-me muito mais os ossos da cara, ficando mais definida.





Kiss kiss

S.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário